Terramare é contratada para o Projeto de Reforma do Aquário de Cuiabá

DSCF5840 DSCF5912

No início de setembro, a Terramare Consultoria, Projetos e Construção de Aquários, empresa coligada ao Aquário de Ubatuba, foi contratada por notória especialidade pela Prefeitura de Cuiabá, Mato Grosso, para realizar o projeto de reforma do Aquário municipal. Este projeto prevê a ampliação do Aquário com a inserção de novas atrações e áreas técnicas melhor equipadas. O local, que antes expunha apenas os animais da bacia do Rio Cuiabá, atualmente, está fechado por problemas técnicos.

A reforma do Aquário contemplará a criação de espaços expositivos para apresentação dos ecossistemas aquáticos de três importantes biomas presentes em Mato Grosso: Pantanal, Cerrado (Serras e bacia do Rio Araguaia) e Amazônia. “Este Aquário será um marco em Cuiabá, além de ajudar a divulgar os diversos produtos turísticos do Estado de Mato Grosso, que é detentor de uma rica biodiversidade com ambientes aquáticos de beleza singular. Outro objetivo relevante é que o Aquário de Cuiabá será uma importante ferramenta de pesquisa e educação ambiental voltada à conservação dos ecossistemas aquáticos do Estado”, afirma o Diretor-executivo da Terramare e do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo Neto.

A Terramare será a empresa responsável pelo Estudo Preliminar de Arquitetura, Assessoria para Projeto Executivo de Arquitetura, Projeto do Sistema de Suporte à Vida e Projeto de Cenografia e Paisagismo. A expectativa do governo é inaugurar o Aquário em meados de 2014, para promover o local à visitação turística na Copa do Mundo.

Sobre a Terramare:

Fundada há mais de 15 anos, a Terramare é uma empresa parceira do Aquário de Ubatuba, especializada em serviços de Consultoria para Projetos, Construção e Operação de Aquários de Visitação Pública. Desenvolve soluções criativas e inovadoras para novos projetos e para revitalização de recintos aquáticos e semiaquáticos. Seus projetos aliam turismo, pesquisa, educação e desenvolvimento econômico à conservação ambiental. Sua inspiração são os ambientes naturais para o planejamento de recintos que proporcionem o máximo de bem estar aos animais, promovam a imersão do visitante no ecossistema representado, proporcionem momentos de lazer e, ao mesmo tempo, estimulem atitudes sustentáveis.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s